Microsoft Word

Microsoft Word 16.0.6701.1007

A versão Touch-Optimized do Word impressiona mesmo no formato de visualização

Com o empurrão da Microsoft para priorizar os serviços multiplataforma e também ser uma primeira empresa móvel , tornou-se muito importante fornecer programas no iOS e no Android, em vez de tentar convencer os usuários a adotarem softwares no Windows e no Windows Phone. Ler descrição completa

Com o empurrão da Microsoft para priorizar os serviços multiplataforma e também ser uma primeira empresa móvel , tornou-se muito importante fornecer programas no iOS e no Android, em vez de tentar convencer os usuários a adotarem softwares no Windows e no Windows Phone.

Como parte desta estratégia, a empresa entregou aplicativos do Office ( Word , Excel e PowerPoint ) para iOS e uma suíte do Office Mobile para telefones Android. Agora, a empresa lançou uma versão beta otimizada para o toque do Word, Excel e PowerPoint para tablets Android.

Principais recursos da área de trabalho incluídos

Dado que o suíte de escritório do Google já passou por algum tempo, a Microsoft está atrasada no mercado de suítes de produtividade otimizada para toque , mas a empresa espera encontrar o sucesso de muitas pessoas que já compraram no seu ecossistema.

Atualmente, o Word para tablets Android (juntamente com o Excel e o PowerPoint ) está disponível apenas para tablets Android com tela de 7 "a 10,1", 1GB de RAM e KitKat (4.4.x) ou Lollipop (5.0) em execução . Mas a Microsoft está trabalhando para expandi-lo ainda mais, especificamente para tablets com tecnologia Intel.

Na versão beta, não há necessidade de ter uma conta do Office 365 para baixar esses aplicativos; um endereço de e-mail da Microsoft é suficiente para se inscrever nesta versão 'Freemium'. \ n

Sem surpresa, o Word para tablets Android não está tão caracterizado como a versão da sua irmã desktop. Mas a Microsoft trouxe os recursos mais usados na versão desktop do programa para a oferta de otimização de toque do tablet Android.

Você pode formatar seu texto, inserir objetos (como imagens, caixas de texto e links), alterar o layout, acompanhar as alterações e alterar as opções de visualização. Com a última opção, a capacidade de alternar entre leitura e exibição de edição é um destaque, pois o Word não é apenas criar e editar documentos, mas também consumi-los. A opção de leitura empresta do Kindle permitindo que você altere o plano de fundo de seus documentos do branco tradicional para sepia ou preto (para visualização noturna).

Se você tiver o aplicativo OneDrive no seu tablet, ele sincroniza automaticamente os dados (você pode adicionar contas pessoais e empresariais). Você também pode adicionar Dropbox ou seu site do SharePoint, bem como abrir documentos armazenados localmente no seu dispositivo. Os documentos também podem ser salvos na nuvem novamente em qualquer um desses locais.

Uma característica realmente importante que falta no momento é a capacidade de colaborar com outros no mesmo documento - algo incluído no Google Docs . Esta é a maior omissão nesta versão beta, mas também não há opção para exportar como PDF, nenhum recurso de busca e substituição e a verificação ortográfica não foi suportada no meu dispositivo (Samsung Galaxy Note 8.0).

A interface de fita familiar continua

Se você já está familiarizado com o Word (Office 2007 e em diante), a interface da fita será muito reconhecível e você poderá facilmente alternar entre menus na interface lisa sem problemas. O fato de que não há tantas opções e menus agradará a muitos usuários que se esforçam para encontrar o recurso que desejam na versão de desktop cada vez mais pesada e preferem ficar com os menus suspensos nas versões pré-Office 2007.

No entanto, não é tudo a vela suave. Manipular imagens é um processo desajeitado . Em primeiro lugar, nem todas as imagens podem ser carregadas. O motivo para isso não é aparente, embora pareça estar vinculado à localização do dispositivo que eu tentei fazer para carregá-los. Em seguida, não há opções de edição de imagem - tudo o que você pode fazer é mover a imagem e redimensioná-la.

Quando você tem mais de um documento aberto, não parece ser possível mover-se entre um e outro, o que significa que você pode trabalhar em um arquivo do Word por vez .

Dominar o processamento de texto acena

Considerando que o Word para tablets Android é apenas uma versão de pré-visualização, possui uma grande quantidade de recursos (já é mais do que o Google Docs) e é bastante livre de erros . Embora ainda haja muito trabalho a ser feito para configurá-lo para tablets de diferentes tamanhos que funcionam com a Intel com diferentes versões dos sistemas operacionais Android.

Dado que isso exibe uma aparência familiar para a versão de desktop, mas com alterações para se adequar a uma tela sensível ao toque, a Microsoft tem uma boa chance de se posicionar no mercado de forma semelhante ao seu domínio no mercado de processamento de texto na área de trabalho.

O verdadeiro aplicativo Microsoft Word para telefones e tablets Android.
O Microsoft Word para Android é feito para trabalhar em qualquer lugar. O Word tem a aparência, sensaçáo e qualidade já conhecidas do Office, com uma experiência de toque intuitiva desenvolvida para telefones e tablets Android. Náo importa se você deseja criar um belo documento ou se apenas precisa ler e fazer ediçóes rápidas a caminho do trabalho, o Word oferece a melhor experiência de produtividade. Trabalhe com confiança sabendo que os seus documentos ficam melhores com o Office, e que você náo perderá nenhuma formataçáo ou dados quando mudar de dispositivo. Você poderá acessar facilmente seus documentos na nuvem sempre que precisar deles.